gallery/julho 1998
gallery/f84a4b0e-6438-4a4d-961b-8eafa4cf8514

Sobre mim

 

No final de 1998 conheci o Grupo de Resgate e Emergência (GRE) e sob a tutela de Paulo Sérgio Pinheiro Guimarães iniciei minhas atividades voluntárias na área de atendimento pré-hospitalar. Nesta época atendiamos às vítimas de acidentes e violências interpessoais no Rio de Janeiro.

Mais de 18 anos depois desse início como voluntário me formei em Direito e sou advogado, pós graduado em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, conclui, ainda, os cursos técnico de enfermagem, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, bombeiro civil, instrutor de BLS e Heart Saver pela American Heart Association e instrutor de primeiros socorros pela Cruz Vermelha Brasileira. Em julho de 2017 iniciei a graduação em enfermagem.

gallery/ciclo

Sempre tendo em mente o trabalho voluntário que embasou meu despertar pela área de primeiros socorros e APH, após a longa jornada junto ao GRE realizando atendimento préhospitalar à vítimas de acidentes e violências em geral, em 2005 me dediquei a ONG Amigos da Vida, fundada em 1999, mais especificamente aos projetos de ensino e treinamento de primeiros socorros gratuitos para comunidade e atendimento médico de emergência no carnaval, atuando como coordenador dos postos médicos de diversos trios e camarotes, como Skol, Praieiros, Trio da Banda Eva e ensaios como os do Araketu e Negra Cor. Tendo treinado mais de 12.000 (doze mil) pessoas da comunidade baiana encerramos o projeto e de retorno ao Rio de Janeiro fui convidade para assumir a vice-presidência da Cruz Vermelha de Niteroi o que aceitei e faço até 2021.

000webhost logo